O deputado estadual Thiago Abrahim (União Brasil) acompanhou essa semana o ensaio e os preparativos para o desfile da Escola de Samba Presidente Vargas, uma das mais tradicionais agremiações carnavalescas do Amazonas.
A Presidente Vargas será a primeira escola do Grupo Especial a desfilar, no sábado, 14, com o enredo “Com Uma Flecha e Um Sonho: Isabelle Nogueira, a Força da Mulher Amazônica”. A Escola homenageará a ex-participante do Big Brother Brasil, Isabelle Nogueira.
Para Thiago Abrahim, o apoio às escolas de samba representa incentivo à cultura, geração de emprego e fortalecimento da economia criativa no estado. De acordo com o deputado, só a Presidente Vargas gerou mais de 400 empregos diretos e mil indiretos no Carnaval 2026.
“ Estivemos no Barracão da Presidente Vargas para acompanhar de perto e visitar os amigos que estão trabalhando na construção desse espetáculo. O Carnaval não é apenas uma festa. Ele representa economia criativa, geração de emprego e oportunidades. Além disso, é claro, o Carnaval leva alegria para as famílias amazonenses e valoriza a nossa cultura”, disse.
Fundada em 1985, a Escola de Samba Presidente Vargas acumula uma história marcada pela valorização da cultura local e pela participação ativa no cenário carnavalesco de Manaus. “Foram 13 anos para voltar ao Grupo Especial, então a gente não pode decepcionar”, disse João Almeida, vice-presidente da Escola de Samba.
O Parlamentar defende que o poder público tem o dever e compromisso de apoiar e investir tanto na cultura quanto na geração de emprego e renda. “E deixo aqui a minha saudação à nossa Águia da Matinha, que este ano vem com tudo”, conclui.
Texto: Luana Dávila/ Foto: Natália Sá