O deputado estadual Thiago Abrahim (União Brasil) apresentou 37 projetos de lei ordinária ao longo de 2024, dos quais 22 foram sancionados e transformados em leis no estado do Amazonas. As iniciativas abrangem diversas áreas e trazem benefícios diretos para doadores de órgãos, consumidores, produtores rurais, mães, pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), estudantes, entre outros.
Entre as leis sancionadas, destacam-se medidas que promovem o desenvolvimento econômico, a inclusão social e o bem-estar da população do interior do estado, com foco em programas que impulsionam a educação, criam oportunidades para pequenos produtores e oferecem suporte às mães que cuidam de filhos com necessidades especiais.
“Como deputado vindo do interior, minha principal missão na Assembleia Legislativa é fortalecer a presença do interior no contexto econômico, promovendo seu desenvolvimento e criando fontes de renda sustentáveis. Incentivar a educação, ampliar oportunidades para mães que enfrentam desafios ao cuidar de filhos com condições especiais e assegurar direitos básicos às populações mais vulneráveis estão no centro das prioridades do meu mandato”, declarou o parlamentar.
Thiago Abrahim também foi o parlamentar que mais destinou emendas, no ano de 2024, para o interior do Amazonas, totalizando R$ 20.678.842,23.
Com uma atuação marcada pelo compromisso com as demandas das comunidades do interior e pela busca de políticas públicas que garantam mais dignidade e igualdade, Thiago Abrahim reafirma seu propósito de contribuir para um Amazonas mais justo e inclusivo.
“Durante o ano de 2024, também visitamos municípios do interior e ouvimos atentamente as demandas das comunidades para levar as melhorias que a população precisa. Nós também elaboramos 206 requerimentos, que são indicativos ao governo do estado ou diretamente às prefeituras municipais para a regularização ou implementação de alguma situação ou demanda”, explicou.
Polo Rural da UEA
Fruto do requerimento nº 3.578, de autoria do parlamentar, foi instalado o primeiro polo rural da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), na Vila de Novo Remanso. “Realizamos o primeiro vestibular para o curso de nível superior de agroecologia. Essa é uma iniciativa que leva educação de nível superior a todos, transformando vidas e impulsionando o desenvolvimento da região”, concluiu.
Texto: Luana Dávila/ Foto: Jhonatan Darth